Às 10 horas em ponto da manhã de hoje, abriu oficialmente as suas portas o maior e tão esperado Centro Comercial a Sul de Portugal, o Mar Shopping Algarve.

Ontem ao final do dia, perante centenas de convidados, decorreu a cerimónia de inauguração guiada pelo seu anfitrião Herman Gewert, Diretor-geral do MAR Shopping Algarve, que contou com as intervenções de Paulo Alexandre Ferreira, Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Pedro Pimpão, Vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, de Vasco Santos, Diretor de Gestão de Ativos IKEA Centres Portugal, Espanha e França; e de Helen Duphorn, Country Retail Manager IKEA Portugal. Ao final procedeu-se, simbolicamente a um corte de fita feita em empreita, em representação do artesanato local.

Num espaço moderno com design nacional, conjugado com elementos decorativos da região, zonas com vegetação natural e a maior área de lazer ao ar livre integrada num centro comercial do país, o novo complexo inova também pela escolha das mais recentes soluções digitais de sinalética e assenta na sustentabilidade energética e ambiental, que originou o cultivo de plantas de espécies locais e a instalação de sistemas inovadores de consumo inteligente de água e energia.

No novo complexo foram cultivadas mais de 8.500 plantas e escolhidos sistemas de eficiência energética e uso eficiente de água, bem como materiais de reduzido impacto ambiental. A sinalética digital vai surpreender com a mais recente tecnologia integrada num centro comercial.

“É um grande momento para a nossa equipa. Ao longo de muito tempo trabalhámos para preparar um espaço do qual os Algarvios se orgulhassem.
Hoje, podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer. Prometemos e vamos cumprir que seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região que tem muito mais do que o sol e praia. Queremos que os Algarvios vejam esta como a sua casa”, conclui Herman Gewert, Diretor-geral do MAR Shopping Algarve.

 

Por: MAR SHOPPING