Vai estar patente na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro, entre 3 e 24 de novembro, a Exposição de Fotografia “Aljezur - O Coração da Costa Vicentina” de João Mariano.

Esta exposição é uma seleção de fotografias do livro «Aljezur – o Coração da Costa Vicentina»,  editado pelo Município de Aljezur,  Conceção e Produção da 1000olhos – Imagem e Comunicação, Fotografia de João Mariano,  texto de João Paulo Sacadura e design gráfico de Bruno Fernandes, que nos revela, segundo José Amarelinho, Presidente da Câmara Municipal de Aljezur “.. um verdadeiro passeio pelo município de Aljezur. A realidade que vos mostramos está povoada de encantamento, romantismo, amor e poesia ….”   

João Mariano,  fotógrafo e editor de fotografia  é natural de Lisboa. Vive e desenvolve os seus trabalhos entre Aljezur e Lisboa e teve a sua formação em fotografia no Ar.Co, em Lisboa.  Durante os últimos anos tem-se dedicado em especial ao SW português, em particular à área abrangida pela Costa Vicentina. Publicou diversos livros sobre esta região: Guerreiros do Mar, 1998; Lugares Pouco Comuns, 2000; Trabalho_de_Fundo, 2001; o livro Alambiques & Alquimistas, 2007… Na mesma linha de trabalho foi editado em 2010 o livro Mariscadores | Ria de Alvor: histórias de um lugar, um longo projeto sobre os mariscadores da Ria de Alvor. O seu mais recente projeto chama-se O Conhecido Desconhecido e é uma abordagem muito pessoal ao litoral do concelho de Lagoa...  

A exposição poderá ser visitada entre 3 e 24 de novembro, de segunda a sexta, das 9h00 as 18h00, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P., na Rua da PSP, em Faro.

 

Por: IPDJ