A Casa do Povo de Santo Estevão (CPSE) irá organizar mais uma edição da Meia Maratona de Tavira no próximo dia 19 de novembro, pelas 10h. Esta Meia Maratona conta com o patrocínio da Liberty Seguros, e os apoios do Municipio de Tavira e Freguesia de Tavira.

Pretende-se dar continuidade ao trabalho da edição anterior e marcar nesta altura do ano o seu espaço no contexto do atletismo na região. Existe um Prize Money de quase 4000€ em disputa.

Esta atractiva corrida terá lugar na cinematográfica e lindíssima cidade de Tavira, de uma riqueza patrimonial ímpar, Comunidade representativa de Portugal junto da UNESCO para a DIETA MEDITERRANICA - Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Com partida e chegada ao coração da cidade, Praça da Republica, o percurso conduzirá os participantes pelas ruas milenares de fachadas brancas até à requalificada zona das Quatros Águas, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, valiosíssimo pela sua bio diversidade. Este ano houve o cuidado de melhorar o percurso minimizando os transtornos para a população e condutores.

As inscrições poderão ser efectuadas directamente no site da Associação de Atletismo do Algarve em:

No âmbito desta actividade existirá uma zona de convívio para visitantes, famílias e atletas, parte comercial, saúde e nutrição, espaço para a divulgação de projectos e produtos da região igualmente.

Além da Meia e Mini Maratonas existirá ainda uma Caminhada Solidária onde a verba angariada será entregue a uma Instituição de Solidariedade Social do concelho de Tavira. 

A correr ou a caminhar, descobrir Tavira através desta Meia Maratona é preservar a história da cidade, de forma sustentável, e promover um estilo de vida saudável. Convidamos todos a participar e aos tavirenses a virem para a rua apoiar!

 

Por: Casa do Povo de Santo Estevão