Nos dias 10 e 11 de novembro, a Feminis Ferventis - Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve vai realizar a XV edição do Festival de Tunas Femininas, o Moura Encantada, que trará ao Algarve tunantes de todo o país.

Para esta edição estão previstas as seguintes tunas: As Fans, Tuna Feminina da Universidade de Coimbra; Legislatuna, Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto; TFIST - Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico; e a Tunassa, Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa.

No festival sobem, ainda, ao palco a Real Tuna Infantina, Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve; a TUALLE, Tuna Universitária Afonsina de Loulé; a TUFES, Tuna Feminina Scalabitana do Instituto Politécnico de Santarém; e a Versus Tuna, Tuna Académica da Universidade do Algarve, como tunas extraconcurso, e a Feminis Ferventis, tuna anfitriã do evento.

A Noite de Serenatas abrirá o XV Moura Encantada, que terá início às 22h00 do dia 10 de novembro, no Gimnásio Clube de Faro.

No dia 11 de novembro, às 21h00, realiza-se o espetáculo de tunas, no Conservatório Regional do Algarve, em Faro.

Recorde-se que a Feminis Ferventis completa este ano o seu 25ºaniversário.

 

Por: Ualg