O concelho de Odemira acolhe, desde o dia 1 de novembro e até ao dia 31 de outubro de 2018, seis jovens voluntários europeus, oriundos de Espanha, Itália e Hungria, no âmbito da candidatura do Município de Odemira ao Projeto Erasmus+ Juventude em Ação / Serviço Voluntário Europeu.

Os seis jovens que contribuem com o seu trabalho para o desenvolvimento de projetos de intervenção comunitária estão integrados nas associações Rota Vicentina, Sociedade Recreativa São Teotoniense, A Copa da Vida e Gaia Alentejo e no Sector de Juventude do Município de Odemira.

As entidades de acolhimento elaboraram um plano de ação, para o período de 12 meses, no qual os voluntários desenvolvem novas competências pessoais e profissionais, em contacto com a nossa cultura e populações.

Através do projeto “Odemira na Europa - Creating Opportunities”, a par da receção de voluntários, é também contemplado o envio de seis jovens odemirenses para a Europa (Eslovénia, Espanha e Hungria), no verão de 2018, para que também eles tenham a oportunidade de adquirir uma experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal.

A cerimónia de receção aos jovens voluntários decorreu no dia 6 de novembro, na Câmara Municipal de Odemira, sendo as boas-vindas apresentadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e pela vereadora pela área da Juventude, Telma Guerreiro.

 

Por: CM Odemira