Lagoa, que recebeu o galardão “Cidade do Vinho” em 2016, irá assinalar o Dia Europeu do Enoturismo com uma visita à Quinta dos Arcos, no próximo dia 11 de novembro, pelas 10h00.

Nesta visita,os participantes terão a oportunidade de degustar alguns vinhos e de conhecer o projeto de um dos mais recentes produtores vitivinícolas do Concelho. Mantem-se assim, a aposta do Município de Lagoa em reforçar que a cultura e a tradição do nosso concelho está intimamente ligada à identidade vinícola que preserva com qualidade a excelência dos afamados vinhos, para além de reforçar também, a ligação do setor vinícola ao setor turístico, no sentido de se avaliar o contributo do enoturismo enquanto complemento da oferta turística, apresentar boas práticas e casos de sucesso a nível internacional, nacional e regional, assim como debater as oportunidades para o setor.

O “Dia Europeu do Enoturismo” foi criado em 2009 – pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho que conta com o apoio das associações nacionais de cidades do vinho dos países que a integram (em Portugal é a AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho) – para divulgar o turismo vinícola e as diversas rotas existentes na Europa, sublinhando a cultura e a tradição da terra, que estão fortemente unidas à produção do vinho. A RECEVIN tem o apoio das associações nacionais de cidades do vinho e de várias cidades associadas, num total de 700, em toda a Europa.

 

Por: CM Lagoa