Segunda, 18 de Dezembro de 2017 |
Artistas pelas vítimas dos incêndios

11:36 - 15/11/2017     342 visualizações ALGARVE
Imprimir
Um grupo de artistas está a organizar o Moncarapacho Solidário. Ao longo de quatro dias, um conjunto de eventos vai apelar à boa vontade de todos numa altura em que muitas famílias vivem os piores momentos das suas vidas e o país atravessa o flagelo dos incêndios.

A 1ª Mostra de Arte Contemporânea de Moncarapacho (MACMon), organizada por um grupo informal de cidadãos, terá lugar no Pavilhão de Eventos em Moncarapacho, Olhão. Vai acolher obras de arte doadas pelos artistas para serem vendidas em leilão no domingo, a partir das 18h00.

Moncarapacho Solidário arranca já esta sexta-feira com um concerto na Igreja Matriz, marcado para as 19h00, com entrada e contribuição livres.
A 1ª MACMon pode ser visitada durante o fim-de-semana, com a presença dos artistas ao longo do evento que só terminará na segunda-feira, dia que será aberto às escolas, com atividades de expressão plástica para os jovens que, desta forma, irão imprimir a sua reflexão na tela.

A organização pretende mostrar a determinação em envolver a comunidade residente e não residente numa onda de solidariedade em torno das perdas geradas pelos incêndios, através da arte e do diálogo criativo.

 

Por: Marinela Malveiro

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos