O treinador do Tondela, Pepa, considerou hoje que o jogo de sábado com o Portimonense, da 12.ª jornada da I Liga de futebol, vai ser bem disputado, aberta e com golos.

"Arrisco-me a dizer que vai ser um jogo com golos, bem disputado e aberto, porque são duas equipas que procuram o golo. Não é por acaso que são duas equipas com este número de golos [marcados]", sustentou.

Na conferência de imprensa de antevisão da deslocação a Portimão, Pepa sublinhou que tanto o Tondela [15 golos marcados) como o Portimonense [com 20] jogam "o jogo pelo jogo", sempre "de olhos postos na baliza".

"Sabemos da dificuldade que vamos ter, com uma viagem muito massacrante, mas também tudo está a ser feito para que no sábado estejamos a mil", referiu.

Sobre o adversário, o treinador ‘auriverde' destacou que é "uma equipa muito forte" e que tem "individualidades muito acima da média".

"Tem também um treinador [Vítor Oliveira] que, para além de ser um grande treinador, é um grande homem. Um homem que tem dado muito ao futebol e é bom vê-lo de volta à I Liga", acrescentou.

Tondela e Portimonense ‘dobraram’ o primeiro terço do campeonato com os mesmos 12 pontos, partilhando ainda o ataque como ponto forte.

"O Portimonense tem o quarto melhor ataque da prova, nós também lá estamos perto, mas temos de estar precavidos para essa situação. Reconhecemos o valor do adversário, mas temos, acima de tudo, de olhar para nós e fazermos o que temos de fazer, melhorar o que temos de melhorar e errar o menos possível", concluiu.

Portimonense, 11.º classificado, com 12 pontos, e Tondela, 10.º, igualmente com 12, defrontam-se às 16:00 de sábado, no Portimão Estádio, em Portimão, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.

 

Por: Lusa