Pelo segundo ano consecutivo, entidades da indústria de lacticínios voltam a levar a cabo a campanha nacional de promoção dos «benefícios do leite e lacticínios para uma alimentação saudável»,

que pretende consciencializar a população em geral para aquele que é um alimento rico em proteína, cálcio e vitaminas. Perante as contradições existentes quanto ao seu consumo, longo tem sido o caminho percorrido com o objetivo de suprimir a estigmatização.

Diante esta realidade, a Direção da Associação Nacional da Indústria dos Lacticínios (ANIL) salienta a importância de compreender toda a informação que é divulgada: “Estamos a observar que o consumidor português está mais informado, tomando decisões mais conscientes sobre a sua alimentação e evitando a adesão a campanhas difamatórias sem fundamentação científica robusta”.

A ANIL e toda a sua Direção, liderada por Paulo Leite, congratula a ALIP e APED pela adesão dos vários operadores da Distribuição, bem como a comunicação desta campanha, transversal a toda a cadeia, apoiada pela Direção Geral da Saúde e pela Associação Portuguesa de Nutrição. “A ciência demonstra que para uma alimentação saudável e equilibrada, os lacticínios devem representar 18% da pirâmide alimentar, o que corresponde de 2 a 3 porções diárias entre leite, queijo e iogurte”, recorda a direção da ANIL.

De forma a relembrar sobre a posição dos produtos lácteos na pirâmide alimentar, esta iniciativa visa impactar o consumidor através de folhetos informativos, comunicação áudio em mais de 1.500 híperes e supermercados e nas plataformas online dos associados da APED, procurando reverter a estigmatização criada em torno do tema e salientando as mais valias do consumo dos produtos lácteos nas várias fases da vida, desde a infância até à idade sénior.

 

Por: ATREVIA