Região ganha dois Óscares do golfe

Portugal acaba de ser eleito pela quarta vez consecutiva o Melhor Destino de Golfe do Mundo nos World Golf Awards, cuja gala de entrega de prémios decorreu este fim de semana em Espanha. Enquanto destino de golfe de excelência, o Algarve arrecadou dois galardões nacionais nos Óscares da modalidade: Quinta do Lago – Sul é o Melhor Campo de Golfe de Portugal e o hotel Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa é o Melhor Hotel de Golfe de Portugal.

O golfe é um produto turístico estratégico para o Algarve, destino que tem sido premiado internacionalmente ao longo dos anos e que, em 2016, motivou perto de 1,3 milhões de voltas de golfe, mais 10,5 por cento do que no ano anterior. Os seus 40 campos e a sua oferta hoteleira fazem da região algarvia um destino privilegiado para os praticantes da modalidade de todo o mundo.

«É com satisfação que vemos, mais uma vez, o país ser galardoado como Melhor Destino de Golfe da Europa e do Mundo, e o Algarve ser reconhecido pelas suas excelentes condições para a prática desta modalidade. Além de uma experiência turística integrada, da hospitalidade única dos algarvios e do clima ameno durante todo o ano, a região dispõe ainda do Melhor Campo de Golfe e do Melhor Hotel de Golfe em Portugal» declara o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Os World Golf Awards são votados por profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards.

Para consultar a lista completa de premiados de Portugal: http://worldgolfawards.com/nominees/2017/europe/portugal