Pelo 16º ano consecutivo, todos os restaurantes McDonald’s nacionais realizaram a Campanha McSorriso, uma iniciativa de angariação de fundos em prol da Fundação Infantil Ronald McDonald e dos seus principais programas – as Casas Ronald McDonald (em Lisboa e no Porto)...

...e o Espaço Familiar Ronald McDonald (no Hospital de Santa Maria, em Lisboa) – para que possam continuar a receber, gratuitamente, famílias com crianças em tratamento hospitalar. Este ano, o montante angariado atingiu os 130.160€, o maior valor de sempre.

Durante três dias – de 24 a 26 de novembro - por cada McMenu® ou McMenu Grande vendidos os restaurantes McDonald’s contribuíram com 25 cêntimos para apoiar a Fundação Infantil Ronald McDonald a garantir a sustentabilidade financeira das Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto e do Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria em Lisboa.

Com o mote “a nossa casa é onde está o nosso coração”, a campanha contou a história da Maria e do Pedro, que espelha a realidade de muitas crianças e famílias portuguesas que passam, diariamente, por estes espaços.  

A iniciativa McSorriso, criada em 2002, já permitiu que os restaurantes McDonald’s em Portugal contribuíssem com mais de um milhão de euros para a Fundação Infantil Ronald McDonald e para os seus projetos. No total, as duas Casas Ronald McDonald já acolheram mais de 1700 famílias. A Fundação Infantil Ronald McDonald abriu, em junho de 2017, o primeiro “Espaço Familiar Ronald McDonald” em Portugal, que já recebeu mais de 60 famílias.

 

Por: LPM