Depois do sucesso da 1ª edição em 2016, vem aí mais uma Gala dos Fadistas Louletanos, a realizar no Cine-Teatro Louletano, a 8 de dezembro, pelas 21h30.

Não obstante o Concelho de Loulé não ser, por natureza, e à imagem da maioria dos concelhos algarvios, uma terra com grandes tradições no Fado, não é menos verdade que desde há alguns anos a esta parte têm surgido aqui jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO.

Eventos como o “Concurso de Fado Amador”, que decorreu durante alguns anos no Concelho, em paralelo com outras iniciativas como “Fado ao Interior”, proporcionaram o aparecimento no Concelho de jovens fadistas como Isa de Brito, César Matoso, André Catarino, Sara Paixão, etc. Se juntarmos a estes Tony Rodrigues e Tony Abrantes entre outros, temos decerto condições em qualidade e quantidade para realizar o evento que dá o título a esta proposta.

A Gala tem a duração aproximada de 120 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e os bilhetes têm um custo associado por pessoa de 10 euros, passando para 8 euros nos casos dos maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/

 
Por: CM Loulé