Depois de uma estreia auspiciosa no passado dia 1 de dezembro, durante a chegada do Pai Natal a Loulé, o Grupo Coral Infantil de Loulé vai atuar em Quarteira e Almancil, levando a estas localidades um repertório de canções de Natal pela voz de 400 crianças.

Aquele que é já considerado o maior coro do país vai estar na Rua Vasco da Gama, em Quarteira, no próximo sábado, 9 de dezembro, pelas 16h00. Em Almancil, a atuação acontece no dia 16 de dezembro, às 16h00, no Jardim das Comunidades.

Ambos os momentos têm entrada livre.

Aos temas da autoria do Professor Ricardo Silva, responsável do grupo, como “Vindos de Belém”, “Dlim, Dlão”, “Vêm Anjos”, “É Natal”, “Os Três Reis” ou “Olha o Pai Natal” juntam-se algumas melodias populares como “Brilha, brilha” ou “Pinheirinho”.

Recentemente criado, o Grupo Coral Infantil de Loulé é um projeto do Município de Loulé que tem como missão constituir-se como um espaço integrador que promova a criatividade e o gosto artístico das crianças e jovens, particularmente na área da música. É composto por 400 alunos do 1º Ciclo das escolas públicas do Concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.

 

Por: CM Loulé