A morte inesperada de Hélder Renato Rodrigues, na sequência de uma paragem cardio-respiratória, ocorrida ontem (quarta-feira, dia 6 de dezembro) na autarquia de Monchique,

...no desempenho das suas funções profissionais, colheu de surpresa toda a família social-democrata algarvia.

Hélder Renato, apesar de ter partido do nosso convívio ainda muito jovem, teve ainda assim o ensejo de deixar a sua marca entre nós. Militante social-democrata desde muito tenra idade, o mesmo foi gestor e consultor de diversas empresas, nomeadamente na área do ambiente e da hotelaria, e foi ainda, antes de se ter mudado para a cidade de Portimão, em 2006, encetando um novo rumo para a sua vida e onde começa a militar na estrutura local, chefe de gabinete na Câmara de Arruda dos Vinhos, pouco após o início do século XXI.

De destacar ainda no seu percurso, em 2009, após a vitória do PSD para a Câmara Municipal de Monchique, o início de funções de chefe de gabinete do presidente da câmara, Rui André, as quais ocupou com empenho, lealdade, competência e denodo até à ocorrência deste trágico incidente. E mais recentemente, após uma aguerrida disputa eleitoral interna, a sua vitória nas eleições para a secção do PSD/Portimão, em dezembro de 2014. Estrutura a qual liderou desde então, até ao fatídico dia de ontem.

Pelo que nesta hora de infortúnio, o PSD/Algarve, em reconhecimento dos serviços prestados por Hélder Renato à causa social-democrata e ao Município de Portimão (em particular como autarca), terra que ele adoptou como sendo sua, não pode deixar de manifestar à família enlutada, bem como aos seus muitos amigos, dos mais diversos quadrantes políticos e sectores da sociedade civil, o seu sentido pesar pela sua morte. Descansa em paz amigo, até sempre.
 

Por: PSD