A Finlândia celebrou ontem o Centenário da sua Independência, numa cerimónia única que colocou a Torre de Belém, em Lisboa, iluminada com as cores da bandeira da Finlândia, e que contou com o apoio do Ombria Resort, entre outras entidades.

Com o tema “Juntos”, a celebração dos 100 anos da Finlândia em Portugal iniciou-se na Câmara Municipal de Lisboa onde foram escutados os Hinos Nacionais da Finlândia e de Portugal, bem como o Hino da Alegria. Os Paços do Concelho de Lisboa foram ainda o palco da atuação de fado da cantora finlandesa Kirsi Poutanen, acompanhada por guitarristas portugueses. Neste momento estiveram presentes a Embaixadora da Finlândia, Sra. Tarja Laitiainen e o Secretário de Estado da Internacionalização, Sr. Eurico Brilhante.

O momento alto da iluminação da Torre de Belém aconteceu pelas 18h00 e contou com a presença do Presidente da República, professor Marcelo Rebelo de Sousa, tendo registado a participação de centenas de cidadãos que se deslocaram aos jardins de Belém para assinalar esta importante data.

O Ombria Resort é um projeto imobiliário turístico e residencial de luxo, localizado no Algarve, e tem como investidor o Grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, que esteve representado em todos os momentos através da presença de Ville Tallbacka, Diretor Ombria Resort.

Toda a equipa do Ombria Resort, nomeadamente o Chairman Pontos Group, Ilpo Kokkila, partilham do entusiasmo da Finlândia em celebrar o seu centenário da independência, e da sua determinação em trabalhar e crescer ainda mais no futuro juntamente com Portugal.

 

Por: Media Consulting