O Ministério Público do DIAP de Faro – 1ª secção de Portimão – deduziu acusação para julgamento perante tribunal coletivo contra dois homens, de 34 e 44 anos de idade, pela prática de crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica.

O primeiro arguido e a vítima viveram juntos durante cerca de dois anos na Madeira e em Inglaterra, até a ofendida ter terminado a relação. O arguido não aceitou esta separação e, de acordo com a acusação, decidiu matar a sua ex-companheira, com a colaboração do outro arguido.

Assim, os dois arguidos terão perseguido a ofendida e, depois de descobrirem que esta se encontrava no Algarve, deslocaram-se da Madeira até ao Alvor. Uma vez aí, também segundo a acusação, na noite de 6 de maio de 2017, enquanto um vigiava, o outro abordou a vítima e atirou-lhe ácido sulfúrico/clorídrico para a cara e restante corpo, provocando-lhe graves queimaduras.

O primeiro arguido foi detido em 29 de maio e aguarda o prosseguimento do processo em prisão preventiva. O paradeiro do outro arguido é ainda desconhecido.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 1ª secção de Portimão do DIAP de Faro coadjuvado pela Polícia Judiciária.

 

Por: Comarca de Faro