A Garvetur patrocinou a Bolsa de excelência da aluna Jéssica Sofia dos Reis Costa, do 1º ano do Curso de Licenciatura em Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Universidade do Algarve assumindo o apoio a esta estudante, através pagamento das propinas do ano letivo 2017/2018.

As Bolsas de excelência traduzem “um projeto da Universidade do Algarve a que a Garvetur aderiu desde a primeira edição, no sentido de uma maior ligação das empresas à «nossa» Universidade e porque o seu objetivo contribui para fixar no Algarve os melhores estudantes do país que obtiveram as melhores notas”, refere a propósito Diretora de Recursos Humanos do Grupo Enolagest, do qual a Garvetur é a empresa fundadora.

Andreia Alexandre refere a propósito que as 41 empresas associadas do Grupo Enolagest têm entre os seus colaboradores licenciados formados pela Universidade do Algarve, já que a ligação a este estabelecimento de ensino “não se esgota com esta colaboração nas Bolsas de Excelência”. 

“A nossa política de recursos humanos passa por valorizar o conhecimento, a iniciativa, a assertividade e o talento que os licenciados da UAlg trazem na sua bagagem e que consideramos uma mais-valia fundamental para o crescimento das nossas empresas e um contributo inestimável para o desenvolvimento sustentado da economia regional”, salientou Andreia Alexandre.

Ao repto lançado pela Universidade do Algarve responderam igualmente este ano, o grupo de antigos alunos da turma 1989 -1994 de Biologia Marinha e Pescas, representado por Élio Vicente, e o grupo de antigos alunos da turma 1989-1994 de Engenharia Hortofrutícola/Hortifruticultura, representado por Carlota Feitoria, assim como 42 entidades de diversas áreas, como turismo, banca, saúde, imobiliário, comércio e serviços, reconhecendo o mérito e a excelência académica dos estudantes. Também os municípios de Castro Marim e de Lagoa se associaram à iniciativa, atribuindo bolsas aos melhores alunos provenientes dos respetivos concelhos. 

De realçar que no âmbito desta iniciativa da UAlg, já foram atribuídas cerca de 250 bolsas, totalizando um apoio de cerca de 235 mil euros aos alunos que ingressaram nos últimos seis anos nesta Universidade e que mais se destacaram nos diversos cursos. 

António Branco, reitor da UAlg, realçou, a propósito destes resultados, que o setor empresarial é um parceiro importante para a concretização destes e outros projetos essenciais à prossecução da missão da Universidade do Algarve” e também a dimensão de responsabilidade cívica e social que este programa representa. “Não só estamos a aumentar o número de empresas que assumem a sua responsabilidade social, investindo na Educação, como também estamos a diversificar o tipo de entidades que tem aderido, desde câmaras municipais, a grupos de antigos alunos”. 

A cerimónia pública de entrega das Bolsas de excelência decorreu no Grande Auditório do Campus de Gambelas, a 30 de novembro, na qual 50 alunos da Universidade do Algarve foram distinguidos. 

 

Por: Garvetur