Crianças receberão um gorro do Pai Natal, pipocas e uma viagem de carrossel

É oficial: o Pai Natal já está a caminho da Praça da República, na Alameda, em Portimão. A chegada da maior figura desta época está marcada para esta sexta-feira, 15 de dezembro, às 16h00. A promessa é de muita festa e diversão, principalmente para as famílias, crianças e escolas.

O momento tão aguardado pelos mais novos vai revestir-se de muitas surpresas com a oferta de pipocas, de gorros de Pai Natal e com viagens gratuitas no Carrossel Mágico. Neste dia, o Pai Natal, a Mãe Natal, os Duendes e o Palhaço Salsinha abrirão a Feira de Natal que vai transformar o centro da cidade num local onde será possível fazer compras de forma descontraída e ao ar livre e ao mesmo tempo divertir-se com toda a família num Mercado de Natal iluminado pelo vasto programa de animação.

De 15 a 23 de dezembro, a Alameda Portimão recebe a Feira de Natal com um Carrossel Mágico, com produtos regionais, artesanato e doçaria e com um programa diário repleto de Animação de Rua, onde não faltará a Casa do Pai Natal e espetáculos de música, de ilusionismo e desfiles musicais que irão reviver os grandes clássicos da Disney, nas ruas da zona comercial, sempre às 16h00. O horário da Feira é das 11h00 às 20h00, de domingo a quinta-feira e das 10h30 às 22h00, às sextas-feiras e sábados. No sábado, dia 16 de dezembro, o tema do Desfile Musical é a “Alice no País das Maravilhas”. No dia 22 de dezembro, o desfile tem como tema a “Princesa do Gelo” que dará cor e emoção às Ruas da Cidade até à Feira de Natal. Para terminar este dia em magia, às 18h30, o Ilusionista Alex sobe ao palco da Feira para mostrar a arte de manipular o tempo com a sua cartola. No sábado, dia 23 de dezembro, pelas 16h00, último dia da Feira, as ruas da Zona Comercial da Cidade irão ser invadidas por um mega Desfile Musical com a Presença do Pai Natal, da Mãe Natal, do Trenó com a Rena Rodolfo e seus Duendes, terminando na Feira de Natal. Às 18h00, irá ter lugar uma atuação dos alunos da Escola de Dança do Boa Esperança no Palco Feira de Natal.

O Palco da Feira de Natal terá atuações musicais diárias protagonizadas pelo movimento associativo portimonense, agendadas sempre para as 18h00. No dia 16 dezembro atua o grupo Duo Décimo, no dia 18 dezembro o Grupo de Vozes e Cantares e Grupo dos Cavaquinhos do ICP – Instituto de Cultura de Portimão e no dia 19 dezembro o Grupo de Cantares da ASAP - Associação Sénior e Autodidata. No dia 20 dezembro há música de natal com o Grupo Coral de Portimão, no dia 21 atua o Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa “Estrelas do Barlavento” e no dia 22 dezembro serão as vozes do Adágio Infantil que encantarão a magia da Feira.

Na Feira de Natal de Portimão, na Alameda da República, vão estar presentes cerca de 20 “stands” de madeira com produtos à venda, sendo que a Presença diária do Pai Natal e de uma Duende, das 11h00 às 19h00 e o “Cantinho das Pinturas” com uma Animadora, das 15h00 às 17h00 garantirão um entretimento especial que farão as alegrias às famílias com diversas atividades. O Programa completo está disponível em www.vivaportimao.pt e segue em anexo.

 

Por: CM Portimão