Provavelmente ainda estás a fazer um balanço daquele que foi o ano de 2017. Mas e porque não começar já a preparar os próximos 12 meses? O calendário de 2018 será menos generoso, é verdade, mas ainda assim abre a porta a umas mini férias em família ou até mesmo a uma escapadinha de fim de semana. Eis o cenário do próximo ano.

Janeiro

Começar com boas notícias? Assim será. O novo ano começa em grande: o dia 1 de janeiro calha a uma segunda-feira. Os festejos da passagem de ano podem prolongar-se, assim, por mais um dia.

Março

Então e fevereiro? A pergunta que estarás a fazer neste momento, certamente. Não há feriados obrigatórios em fevereiro, mas fica a nota de que o carnaval é dia 13 (uma terça-feira). Primeiro as más notícias e, agora, as boas. Em março só teremos um feriado, a sexta-feira santa, que se comemora no dia 30. Aqui fica o alerta de fim de semana prolongado.

Abril

A Páscoa irá celebrar-se no dia 1 de abril (e não, não é mentira). Restará o 25 de abril, que vai calhar a uma quarta-feira, a oportunidade ideal para fazer uma pausa mesmo a meio da semana.

Maio

O melhor mês do ano no que às pontes diz respeito. O Dia do Trabalhador (dia 1) calha a uma terça-feira e o feriado do Corpo de Deus a uma quinta (dia 31).

Agosto

Sim, saltámos dois meses. Não há feriados em junho e julho. Ou melhor há um, o Dia de Portugal, a 10 de junho, mas sim, calha a um domingo. Sobra o dia 15 de agosto, feriado da Assunção de Nossa Senhora, que é a uma quarta-feira. De referir que os lisboetas "não trabalham" no dia 13 de junho (uma quarta-feira), devido ao Dia de Santo António.

Outubro

Outro mês em branco, o de setembro. Ainda assim, outubro começará em grande: o primeiro fim de semana do mês será prolongado, com o 5 de outubro (Implantação da República) a calhar a uma sexta-feira.

Novembro

Nova possibilidade de ponte, desta vez com o Dia de Todos os Santos, a 1 de novembro, a ser comemorado a uma quinta-feira.

Dezembro

Em 2018, este mês não será tão generoso como este ano. Sim, os feriados de dia 1 (Restauração da Independência) e dia 8 (Imaculada Conceição) vão calhar... ao sábado. Ainda assim, o Natal (dia 25) vai celebrar-se a uma terça-feira, pelo que tens oportunidade para desfrutar de um fim de semana prolongado mesmo a acabar o ano.

 

Por: Idealista