Cumprindo a tradição, os clubes de canoagem locais e o Município de Lagoa, voltaram a celebrar o Natal de uma forma diferente. Foi no rio Arade, junto ao Posto Náutico Municipal que, na manhã do dia 16 de Dezembro, se reuniram os 140 atletas de 9 clubes do Algarve, Alentejo e Estremadura, para esta competição que tem como principais atractivos o convívio e competição saudável.

Os atletas do KCCA estiveram novamente em grande destaque ao alcançar um total de 17 pódios nas diversas categorias. Realce para as vitórias em 8 categorias com Ianis Bebiano (Menores), Rúben Luís (Iniciados), Guilherme Reis (Infantis), Inês Luís (Infantis femininos), Iago Bebiano (Juniores), Rita Ângelo (Juniores femininos), Nuno Silva (Vet-A) e Ana Bebiano (Vet-A femininos).

Destaque também para o 2º lugar alcançado em 6 categorias por Iara Bebiano (Iniciados femininos), Filipe Busel (Iniciados), Tomás Vasconcelos (Infantis), Beatriz Araújo (Cadetes femininos), Tomás Santos (Juniores femininos) e César Albuquerque (Vet-B). Ainda em evidência estiveram os atletas que alcançaram o 3º lugar em 3 categorias com Matilde Ribas (Iniciados femininos), Filipe Libório (Infantis) e Isaac Albuquerque (Cadetes).

A história desta prova não se conta só pelo número de medalhas alcançadas mas sim pelo convívio entre todos. Pelo KCCA participaram com óptimos resultados os seguintes atletas: Ana Gouveia (4ª Iniciadas F); Camila Lopes (5ª Júnior F); Diogo Araújo e Rodrigo Gabriel (4º e 8º Infantil); Tiago Vieira, André Soares, Diogo Filipe, José Gouveia, João Bartolomeu e Gabriel Silva (4º, 5º, 6º, 10º, 11º e 12º Cadetes); Wagner Santos e José Soares (6 e 7º Vet-A).

A competição teve 3 regatas para os 21 escalões (masculinos e femininos) de competição, com idades entre os 8 e os 65 anos com circuitos de 3 km para os 8 aos 12 anos e 5 km para mais de 13 anos. Realizaram-se ainda duas regatas para atletas apenas pertencentes ao Desporto Escolar.

A prova de Natal de Canoagem foi uma organização conjunta do Município de Lagoa e do Kayal Clube Castores do Arade (KCCA) e terminou em convívio num lanche oferecido pela organização.
 

Por: KCCA