No passado Domingo dia 10 de Dezembro realizou-se a décima edição do «Raid Serra-Mar – Ameixial – Querença – Quarteira», este passeio que junta sócios, atletas e amigos do Club BTT Terra de Loulé, tem como desafio atravessar o Concelho de Loulé desde o Ameixial no interior da serra Algarvia até junto ao mar em Quarteira...

... em Bicicletas de Todo-o-Terreno (BTT) passando por diversos tipos de terreno sempre com pano de fundo as bonitas paisagens da região, não possui caris competitivo (não há classificações nem tempos).

Foi uma manhã de céu limpo e pouco fria para esta altura do ano quando da concentração junto as Piscinas Municipais em Quarteira onde pelas 7h30 os participantes e respetivas bicicletas foram transportados até ao Ameixial onde lhes aguardava o pequeno-almoço servido pelo Grupo Desportivo Ameixialense, pouco depois as 09h30 foi dada a partida para o percurso que todos os anos procura ser diferente mas mantendo a distância sempre a rondar os 70Kms e com um nível de dificuldade médio, com as maiores dificuldades na primeira metade do percurso onde os participantes têm de ultrapassar algumas subidas longas e descidas rápidas, próprias da serra Algarvia, e o final foi em Quarteira, no "Calçadão” junto ao mar.

Nesta décima edição do Raid Serra-mar o numero de participantes ultrapassou as duas centenas e meia, com trinta a fazer meio percurso com inicio em Querença.

O Club BTT Terra de Loulé mais uma vez contou com o apoio do Município de Loulé e as juntas de freguesia do Ameixial, São Sebastião, São Clemente, Quarteira, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Grupo Desportivo Ameixialense e os restantes patrocinadores do clube.

Na sexta-feira anterior, dia 8 de Dezembro, o Club BTT Terra de Loulé levou a efeito, no Restaurante "O Museu", o seu jantar de Natal/encerramento da época desportiva de 2017, com mais de duas centenas de participantes, entre dirigentes, sócios, patrocinadores, atletas e seus familiares/amigos e entidades oficiais.

Após a deliciosa refeição foi feita a tomada de posse dos novos corpos diretivos do clube que foram eleitos no passado dia 4 de Dezembro, de seguida foram chamados ao palco os atletas que foram campeões nacionais este ano e aos mais jovens entregues os prémios de assiduidade da época que terminou.

O Club BTT Loulé Terra de Loulé deseja a todos os sócios, atletas, patrocinadores, simpatizantes e amigos um excelente natal e um próspero ano novo.

 

Por: BTT Loulé