«Após conversações e uma reunião inédita, pedida pelos vereadores do Partido Socialista, tida entre o executivo da câmara e os presidentes das juntas de freguesia (Paderne; Ferreira; Guia e Albufeira e Olhos de Água), foi assumido pelo senhor Presidente da Câmara Municipal, o compromisso em promover uma maior delegação de competências para as freguesias na primeira revisão orçamental de 2018, com valores ainda a acertar, em função das propostas entregues pelos presidentes de junta eleitos.

Num voto de confiança, e tendo em conta o compromisso assumido pelo senhor presidente da câmara, o PS votou favoravelmente o orçamento e as grandes opções.

No entender do PS, tendo sido este um compromisso eleitoral, esta é uma forma mais eficaz de se chegar às verdadeiras necessidades dos munícipes e com maior celeridade. Os bloqueios existentes, reconhecidos pelo executivo, limitam a capacidade das freguesias de fazer face aos pequenos problemas que surgem no dia a dia da população, por não lhes serem atribuídas algumas competências. Consideramos ser uma forma inteligente e estratégica de gerir o desenvolvimento do concelho, tendo em conta um enormíssimo saldo orçamental de cerca de 75 milhões de euros provenientes do sacrifício de todos. Envolver todas as freguesias e munícipes nas tarefas e responsabilidades através da delegação de competências é um passo fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável do concelho.

Os eleitos pelo PS têm atuado de uma forma construtiva, colocando questões pertinentes na procura de melhores soluções. Teremos uma voz ativa sempre que esteja em causa o interesse do concelho e da sua população.

Desejamos a todos os munícipes umas festas felizes e que nos próximos anos o concelho consiga o desenvolvimento e sucesso que merece."

 

Por: PS Albufeira