Conforme anunciado anteriormente são 310 os «participantes no XII Banho de Mar na Praia do Pintadinho em Ferragudo que irão ter 366 dias de felicidade» por terem ido à água e assim terem limpo a memória de 2017.

Num dia de ótimas condições climatéricas e com ondas para animação de todos, pelas 11h uma aula de Zumba dada pelo Prof Pedro Lobato a quem se agradece a disponibilidade, em parceria com o fundador da iniciativa o Drº Piçarra Ramos, entusiasmaram os presentes para o aquecimento preliminar até ser dada a ordem de partida para a água. Ninguém se fez rogado e lá foram os 310 banhistas, número recorde participantes atingido este ano, mergulhar, brincar com as ondas e nadar porque segundo o afirmado a água até estava não estava má quanto à temperatura. Mesmo assim face a algum frio a corrida ao cacau quente e à t.shirt foi imediata à saída da água, mas a disposição era boa a confraternização e a recordação dos anos anteriores eram tema das conversas. Um dos participantes lembrou que os ”órgãos de comunicação social, televisões, acompanham eventos deste tipo com pouca gente e este, que ano a ano vem crescendo nem cá aparecem “ pois acreditamos que no futuro isso irá acontecer, pois a organização irá trabalhar nesse sentido quanto às televisões como a restante comunicação social.

Neste novo mandato de um executivo também novo foi bom sentir a adesão imensa que este evento tem e garantida está a sua continuidade tentando melhorá-lo ano a ano talvez criar um incentivo aos trajes típicos tradicionais

dos banhos de mar do século passado conforme afirmou o Presidente da Junta de Freguesia Luís Veríssimo.

No primeiro de janeiro de 2018 vamos estar todos e mais alguns nesta maravilhosa Praia do Pintadinho como todas as outras que chamam milhares de pessoas em época de verão a Ferragudo, para mais um Banho de Mar, agradecendo também a prestimosa colaboração do Valério Natal com o seu Cacau Quente, da GNR de Lagoa, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo. Até para o ano.

 
 
Por:  Freguesia Ferragudo