A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa irá reabrir já no início da próxima semana, dia 8 de janeiro, no horário habitual de segunda-feira, às 14h00, após um período de encerramento para obras que teve início no passado dia 15 de novembro.

Depois de um intenso trabalho de limpeza, higienização e recolocação das coleções nas estantes, por parte de toda a equipa da Biblioteca, milhares de títulos voltam a estar disponíveis para serem lidos e consultados, num espaço requalificado com a conservação e manutenção do pavimento de madeira nas salas.

Recorde-se que as obras de substituição e melhoramento do pavimento das salas representaram um investimento de 15.515,22 euros (IVA incluído) e exigiram a completa libertação do espaço do primeiro piso.

Inaugurado há 17 anos e registando atualmente 21433 leitores inscritos e cerca de 335 visitantes diários, o edifício da Biblioteca é já um equipamento cultural e pedagógico central para a Região, merecendo a maior atenção por parte do Município. Com esta empreitada, a Câmara Municipal pretende continuar a prestar serviços de qualidade, garantindo a satisfação de quem visita a Biblioteca Municipal.

Com uma programação educativa e cultural diversificada para conhecer, a Câmara Municipal e a equipa da Biblioteca Municipal dá-lhe as boas vindas a 2018.

 
 
Por: CM Faro