A área de intervenção de reabilitação do centro histórico de Silves irá ser alargada a partir do próximo dia 8 de janeiro para a Rua da Cadeia (troço entre o Torreão e a escadaria lateral de acesso ao edifício da Câmara Municipal). Os trabalhos, que incluem escavação e ligação de ramais, implicarão a interdição da circulação automóvel proveniente da Rua da Sé, no sentido Largo Jerónimo Osório - Rua da Cadeia.

O troço da Rua da Cadeia localizado junto à Câmara Municipal de Silves continua a ter acesso pela Rua Pintor Bernardo Marques e pela Travessa do Pelourinho. A Rua da Porta de Loulé ficará, durante este período, transitável unicamente a veículos ligeiros para permitir o acesso local de moradores e o abastecimento dos diversos estabelecimentos comerciais existentes nesta área.

Na prática, será invertido o sentido da circulação automóvel na Rua da Sé (de descendente para ascendente) por forma a que os veículos que acedam à Rua da Porta de Loulé possam prosseguir o seu trajeto de saída. O acesso pedonal à Rua da Cadeia continuará a ser garantido nesta fase dos trabalhos, com zonas de circulação devidamente identificadas.

Num momento posterior, do qual a autarquia dará oportunamente conhecimento, os trabalhos serão alargados à Rua Pintor Bernardo Marques. De referir que, também, a Rua da Sé e o Largo Jerónimo Osório serão alvo de reabilitação no âmbito desta empreitada.

 

Por: CM Silves