Quinta, 26 de Abril de 2018 |
Saúde É. Partilhar Afetos | Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

09:40 - 11/01/2018     226 visualizações CASTRO MARIM
Imprimir
Membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis desde 2016, Castro Marim é destacado no 20º aniversário deste organismo, pelas boas práticas que tem conduzido e implementado em prol da saúde e da qualidade de vida dos seus munícipes.

O compromisso de continuar a promover o bem-estar e qualidade de vida das famílias, é assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, como uma prioridade. A autarquia de Castro Marim tem vindo a desenvolver mais auxílios e políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 utentes. Outra das iniciativas de maior sucesso e com enorme melhoria da qualidade de vida dos envolvidos foi o programa de cessão tabágica, que totaliza atualmente cerca de 290 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que promove um conjunto de iniciativas para dar a conhecer o trabalho que desenvolve e estreita a cooperação entre os associados, lançou uma publicação onde destaca as iniciativas e programas que se destacam entre 47 municípios parceiros.

Entre um amplo conjunto de iniciativas, medidas e programas implementados no território castromarinense, nas mais diversas áreas, foram destacados:

- Programa de Combate à Obesidade

- Programa “Ao Ritmo dos 60…”

- Programa de Combate ao Tabagismo

- Unidade Móvel de Saúde 

- Workshops de Educação Ambiental nas Praias

Pode consultar mais informações sobre todas as iniciativas da Câmara Municipal de Castro Marim em www.cm-castromarim.pt.

 

Por: CM Castro Marim

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos