Tavira, enquanto comunidade portuguesa representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural e Imaterial da Humanidade da UNESCO, marca presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo, entre 17 e 21 de janeiro, em Madrid. O convite foi endereçado pela Região de Turismo do Algarve que irá dinamizar o espaço dedicado à região.

A participação de Tavira visa, sobretudo, dar a conhecer o estilo de vida mediterrânico, nomeadamente, através da apresentação de produtos locais e de momentos de degustação inseridos no programa “Prove Portugal”:

- Dia 17, 13h00 – 13h30

Tiborna com azeite local e ervas aromáticas, azeitonas, pão e vinho

- Dias 18 e 19, 13h00 – 13h30

Degustação de licores locais e prova de doces e figos

A FITUR é considerada, a nível mundial, uma das mais importantes feiras da indústria turística. No ano passado, 165 países estiveram representados neste certame, o qual contou com a visita de 245 mil pessoas, entre profissionais e não profissionais, o que significou um acréscimo de 6% em relação à anterior edição.

De acordo com a organização, prevê-se que a FITUR 2018 funcione como “um espaço de negócio capacitado das melhores ferramentas promocionais, tanto para profissionais como para visitantes em geral de forma a incrementar o setor turístico e outras atividades económicas a ele associadas”.
 

Por: CM Tavira