Ação de Dinamização e Promoção Turística decorre a 26 de janeiro

A Câmara vai, pelo sétimo ano consecutivo, organizar uma ação de dinamização e promoção turística, este ano centrada na apresentação de Lagos e do Algarve enquanto destinos turísticos de excelência todo o ano, numa ótica de sustentabilidade e da apresentação de produtos alternativos ao «Sol e Praia».

A ação, que contará na sessão de abertura com a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos e o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, pretende de igual forma fomentar o convívio e a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área do Turismo. A iniciativa integra um painel de oradores que virão apresentar e promover atividades que completam a tradicional oferta turística do município.

Recorde-se que o turismo é reconhecidamente um fator estratégico e nuclear do desenvolvimento da economia portuguesa, e em particular da região do Algarve. Nos últimos anos Portugal, e o Algarve, têm estado em alta batendo sucessivos recordes em termos de nº de visitantes, de dormidas e em retorno económico, mantendo o estatuto de destino de eleição dos portugueses e dos estrangeiros para passar um período de descanso em família ou entre amigos. Existe esta consciência da importância e crescimento do setor mas igualmente a preocupação de se garantir a sua sustentabilidade, situação que deve ser responsabilidade de todos, tendo em vista a valorização deste destino turístico, através uma gestão responsável dos recursos em defesa das gerações presentes e futuras.

Neste sentido, e estando a autarquia empenhada em responder aos desafios que o turismo enfrenta, e procurando refletir sobre as oportunidades e desafios estratégicos do setor, bem como potenciar a capacidade de atração do município enquanto destino turístico de excelência todo o ano e afirmar-se como uma marca de referência tanto em termos nacionais como internacionais, a Câmara tem vindo a realizar ações de dinamização e promoção turística, dirigidas (preferencialmente) a guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e de restauração, empresas de animação turística e outros players do setor, com atuação na área do município.

Este ano, a iniciativa irá decorrer no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 10h00, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, estando previstas várias intervenções sobre alguns projetos ou propostas que complementam a tradicional oferta turística de Lagos e do Algarve.

Consulte programa completo em anexo.

 
Por: CM Lagos