Com efeitos práticos a partir de março deste ano, os consumidores vão ter um prazo mais alargado para o pagamento das suas faturas de água (em todas as formas de pagamento).

O município alargou o prazo limite para liquidação das faturas (a serem pagas no Gabinete de Munícipe dos Paços do Concelho Séc. XXI), até ao último dia do mês subsequente ao mês da emissão da fatura. São igualmente alargados os prazos de pagamento por via de débito direto em conta, ou nas demais entidades externas: balcões de CTT, agentes Payshop e terminais de pagamento automático, passando o seu termo para o dia 20 do mês subsequente ao da emissão da fatura.

Sublinhe-se que a Câmara Municipal de Lagos está permanentemente empenhada em desenvolver e implementar mecanismos de agilização e simplificação processual que se traduzam, concretamente, na melhoria da vida dos seus munícipes. Recorde-se que neste âmbito, e para além deste alargamento agora aprovado, foi recentemente promovido, em parceria com a Algardata, um sistema inovador de pagamento de faturas de água, a Tesouraria Digital, que permite a quem se desloque ao Edifício Paços do Concelho Séc. XXI pagar a sua fatura de água no quiosque digital, sem filas de espera, em apenas 1 minuto e seguindo 3 passos simples (ver mais info aqui)

 

Por: CM Lagos