A maioria das casas vendidas em Portugal são usadas, logo não têm, se tiverem mais de cinco anos, qualquer tipo de garantia para defeitos de construção – as novas têm uma garantia de cinco anos.

Tendo em conta este cenário, a ERA tem em vigor uma campanha na qual oferece um seguro que cobre reparações no imóvel (vendido) usado em caso de necessidade e durante pelo menos 12 meses. 

“A Garantia ERA é um seguro de no mínimo 12 meses com capitais garantidos pela Inter Partner Assistance (empresa do Grupo AXA) que é ativado a partir da data da escritura do imóvel e que cobre problemas em sistemas de aquecimento, canalizações, esquentador de água, sistemas elétricos, infiltrações/inundações, fissuras em paredes e tratamento de bolores”, explica ao idealista/news João Pedro Pereira, membro da Comissão Executiva da imobiliária ERA.

Antes de mais uma nota: segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a diferença entre o número de casas usadas vendidas é muito superior (mais de 80%) ao das novas: foram vendidos 127.106 alojamentos em 2016 (105.502 existentes e 21.604 novos) e 110.847 nos primeiros nove meses de 2017 (93.525 existentes e 17.332 novos). 

 

Por: Idealista