Considerando os resultados alcançados em 2016 e 2017 e dando continuidade ao objetivo estratégico de internacionalização e promoção das potencialidades diferenciadas turísticas do concelho, a nível interno e externo, o município de Vila do Bispo volta a marcar presença na maior feira internacional dedicada ao mundo náutico – a BOOT Düsseldorf 2018.

Mais uma vez, as empresas com atividades ligadas ao mar sedeadas no concelho foram convidadas a participar nesta iniciativa. Assim, aos técnicos municipais, responsáveis pela divulgação cultural e turística, juntam-se as empresas aderentes, designadamente: PuraVida – Divehouse, SeaXplorer – Wildlife Boat Trips e Wind4All – Sagres Watersports.

Além da promoção empresarial e institucional, mantem-se a estratégia de divulgação conjunta das potencialidades diferenciadas turísticas disponíveis nas paisagens naturais e culturais do concelho de Vila do Bispo: o mergulho nas paisagens submersas para observação da riquíssima biodiversidade de Sagres, das suas grutas e dos seus naufrágios históricos; passeios de barco para observação de cetáceos, de outras espécies marinhas e das incríveis paisagens de Sagres e do Cabo de São Vicente; o Birdwatching, em terra e no mar; os desportos náuticos como o surf, o bodyboard, o windsurf e o stand up paddle; os passeios pedestres e as grandes rotas Vicentina e Algarviana; as rotas históricas transfronteiriças (Rota Europeia dos Descobrimentos, Rota Al-Mutamid e Rota Omíada); os pequenos roteiros internos dedicados a temáticas como a biodiversidades e o megalitismo; monumentos naturais e culturais, geológicos, arqueológicos e históricos, a etnografia, a gastronomia e a cultura da terra.

Pelo segundo ano consecutivo, a comitiva é enriquecida com a presença da campeã do mundo de bodyboard, Joana Schenker, a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres que, com o patrocínio oficial do Município de Vila do Bispo, irá surfar, mais uma vez, THE WAVE, a maior onda indoor do mundo, uma onda permanente com 9 metros de largura.

Este ano, a representação de Vila do Bispo conta, ainda, com a inédita participação da Federação Nacional de Atividades Subaquáticas, que também representa a Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas. De recordar que estas entidades associam-se ao Município de Vila do Bispo na organização do 31.º Campeonato do Mundo de Caça Submarina, que terá lugar precisamente em Sagres, em setembro deste ano.

De referir, ainda, que em 2017 a nossa equipa acolheu cerca de 2664 visitantes no stand de Vila do Bispo, entre os quais foram registadas 38 nacionalidades.

Mais informações sobre o evento em: https://www.boat-duesseldorf.com/

 
Por: CM Vila do Bispo