Na sexta-feira, 12 de janeiro, o Jantar de Reis Solidário de São Brás de Alportel voltou encerrar o programa de Natal Solidário são-brasense e a celebrar o início de um novo ano com fraternidade e esperança renovada.

Na sua oitava edição, o Jantar Solidário reuniu perto de duas centenas de  são-brasenses a quem foi proporcionada uma refeição digna e um momento de convívio muito especial conseguido com o empenho de muitos voluntários, empresas locais e diversas entidades que mais uma vez aderiram a esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

O Jantar Solidário de Reis de 2018 contou com a imprescindível colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, do Exército da Salvação, da Rede de Voluntariado "São Brás Solidário” e das empresas locais Bafrutal, Gelgarve, Intermarché de São Brás, Aviludo, Talho Damásio, Talho Jorge, Padaria dos Almargens, Cafés Camelo, Pinguinha e Bota Lda., Casa Reis, Doçaria Maria Teresa Neves, Doçaria Mónica Guerra, Doçaria Ti Marquinhas, Dofir – Pastelaria de Fernanda Viegas, Pastelaria Doce Sambrasense e Publicidades RV, Lda.

A confeção da refeição esteve a cargo da equipa da cozinha da Escola Básica EB 1 n.º 2 de São Brás de Alportel que após uma jornada de trabalho arregaçaram novamente as mangas para uma missão solidária sempre muito especial. O serviço à mesa e todas as necessárias tarefas para que este seja um momento especial na vida de dezenas de famílias acompanhadas pelos Serviços Sociais do município e da freguesia cabem nesta noite aos autarcas, técnicos voluntários e amigos.

Promover a igualdade e a inclusão, ingredientes essenciais para uma comunidade mais fraterna, mais solidária e mais feliz, são os objetivos uma vez mais alcançados com esta iniciativa.

A animação musical foi proporcionada de forma solidária pela Banda do Exército de Salvação, pela Charola dos Machados e por Válter Reis.

O jantar e os seus momentos mais marcantes foram ainda registados pela fotógrafa voluntária Cláudia Perdigão cujo trabalho vai resultar nos habituais postais memória, presente especial para todas as famílias participantes.

 
Por: CM S. Brás de Alportel