Até ao dia 24 de fevereiro, o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé, no Parque Municipal, recebe a 1ª Mostra de Arte BE.TWEEN.

Esta primeira partilha da BE.TWEEN com o público trata-se de uma exposição coletiva, com trabalhos de associados nas áreas da pintura, escultura, gravura, cerâmica, refletindo tendências e técnicas diversas.

Andreia Tocha, Daniel Vieira, Fiona Issler, Hermínio Silva, Isabel Bento, Jill Stott, José António, Manuel Fé Santos, Mário Mendonça, Maxim Rostaru, Passos Silva, Renata Pawelee e Cristiano Sheppard Cruz são os artistas representados nesta mostra..

O projeto BE.TWEEN Associação Cultura e Artes, com sede em Quinta do Lago, nasce da vontade de criar um espaço livre e plural na área da cultura e das artes, onde se possam encontrar as diversas vertentes, cruzar as mais variadas técnicas e tendências, potenciando a projeção dos seus autores e artistas.

A BE.TWEEN propõe-se, assim, a ser uma ponte entre arte e artistas bem como entre estes e a comunidade.

Poderá, portanto, afirmar-se que a BE.TWEEN assume como missão abrir portas para a troca/transmissão de saberes e experiências (através de encontros e workshops); promover a experimentação, criando um espaço de liberdade de expressões, materiais, técnicas e conceitos; empenhar-se na criação de sinergias com parceiros locais, regionais, nacionais e estrangeiros no sentido de estimular a criatividade artística e a divulgação cultural; contribuir para o desenvolvimento e promoção dos trabalhos dos seus associados; e caminhar para uma forma mais alargada de expressão, cruzando com todas as outras artes.

Esta exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h30, e aos sábados, das  10h00 às 16h30. A entrada é livre.

 
Por: CM Loulé