O mês do romance está de regresso e São Brás de Alportel acolhe-o novamente com a escolha d’A mais bela carta de amor!, em resultado de um Concurso promovido pela Câmara Municipal, com o apoio da Junta de Freguesia e Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

O Município de São Brás de Alportel desafia jovens e seniores a dar largas à imaginação e ao sentimento e a participar na edição de 2018 do concurso “A Mais Bela Carla de Amor” que terá uma vez mais duas categorias (jovem e seniores) premiará os vencedores com jantares no Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, nos restaurantes locais, onde poderão apreciar com as suas caras metades, os menus muito apaixonados que são sugeridos pela gastronomia local.

Esta iniciativa pretende promover a leitura e a escritas nos públicos júnior e sénior. A edição juvenil é dirigida a jovens dos 15 aos 20 anos que podem entregar as suas cartas na Biblioteca Municipal e nas bibliotecas escolares do concelho até 9 de fevereiro. A edição sénior é dirigida a participantes com mais de 55 anos que podem entregar as suas cartas a concurso até dia 9 de fevereiro na Biblioteca Municipal, no Centro de Artes e Ofícios ou na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel. O Júri vai avaliar tendo em conta a originalidade, a criatividade e a correção da linguagem escrita, sendo que o regulamento deste concurso está disponível no site do Município, na Biblioteca Municipal, no Centro de Artes e Ofícios e na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

As mais belas cartas de amor vão ser apresentadas num momento especial de “Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores”, um evento que decorrerá na Fonte Nova, em pleno Centro Histórico de São Brás de Alportel, no sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 16h00, num tarde plena de música, poesia e doçaria.

 

Por: CM S. Brás de Alportel