Castro Marim acolhe a 11 de fevereiro, a 7ª edição da prova, «Por trilhos de Castro Marim» integrada na Taça regional do Algarve e na Taça Inter-regional de XCM. Serão atribuídos prémios para os primeiros três classificados de cada categoria.

Organizada pela Associação Rodactiva, é constituída por dois percursos, um com 65 quilómetros (maratona), que terá as vertentes de lazer e competição, e outro com 45 quilómetros (meia-maratona), que não terá qualquer carácter competitivo.

O vasto património natural, entre paisagens protegidas, ribeiras e albufeiras, Reserva Natural do Sapal, Barragens do Beliche e Odeleite, com elevado potencial ambiental e ecológico, fazem deste território um destino privilegiado para o desporto de natureza.

A 7ª edição “Por trilhos de Castro Marim”, com partida prevista na Praça 1º de Maio, pelas 9h30, conta com alto patrocínio do Restaurante “Sem Espinhas” e os apoios da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Castro Marim, Federação Portuguesa de Ciclismo (Delegação do Algarve) e a colaboração do Grupo Motard “Os Piratas” e empresas da região.

 
Por: CM Castro Marim