A fase de votação do terceiro Orçamento Participativo (OP) de Lagos chegou ao fim, no passado dia 31 de janeiro, tendo sido apurados 6 projetos no valor global de 259 500,00 €.

Os projetos vencedores do Orçamento Participativo Lagos 2018 foram os seguintes: Construção de conduta de água – Monte Lemos/Luz (Proposta 30); Construção de Polidesportivo e arranjo envolvente – Odiáxere (Proposta 32); Melhoria de Acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida – Lagos (Proposta 18); Requalificação do Largo de Santo Amaro (Ermida) – Lagos (Proposta 21); Cobertura do espaço exterior do Mercado Municipal de Bensafrim e sua valorização (Proposta 31) e Construção de Ilha Ecológica – Barão de São João (Proposta 26).

Durante quase dois meses, entre os dias 5 de dezembro e 31 de janeiro, estiveram em votação 20 projetos, devidamente validados pela equipa técnica da autarquia, para os quais se indicam no link abaixo as respetivas votações do público. Os seis acima referidos serão agora integrados no Orçamento Municipal para 2018, correspondendo a um valor global de 259 500,00 €.

Recorde-se que o Orçamento Participativo pretende incentivar a cidadania ativa, promovendo a participação e envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação local e na definição de prioridades, e garantir a sua intervenção no processo de decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais.

Conheça tudo o que diz respeito ao processo do Orçamento Participativo no Balcão Virtual da autarquia, em https://www.cm-lagos.pt/participe

 

Por: CM Lagos