São Brás de Alportel é, mais uma vez, o município anfitrião da divertida Marcha-Corrida de Carnaval que este ano tem como paisagem inspiradora o Parque da Fonte Férrea.

No próximo domingo, dia 11 de fevereiro, pelas 10h00, todos os amantes das caminhadas e da natureza têm ponto de encontro no Parque da Fonte Férrea, a norte da aldeia de Alportel, com acesso pela EN 2. Os participantes são convidados a optar por um dos percursos de dificuldade média de 5 (misto) e de 10 kms, que os levarão a desfrutar a natureza, a apreciar as amendoeiras em flor, conhecer a Estação da Biodiversidade da Ribeira do Alportel e desvendar magníficas paisagens, inclusivamente um local menos conhecido e com excecional vista panorâmica e exclusiva do concelho de São Brás de Alportel.

O percurso de 10 quilómetros faz-se essencialmente pela zona serra e tem a particularidade de levar os marchantes a percorrer parte de um troço de ligação da Via Algarviana.

A Marcha-Corrida de Carnaval tem o Parque da Fonte Férrea como ponto de encontro e para manter a tradição é antecedida por uma animada e foliona sessão de aquecimento. Os participantes são convidados a entrar no espírito folião complementando o equipamento desportivo com disfarces.

Aos marchantes e aos corredores é aconselhado calçado para piso misto e roupa desportiva e confortável.

A divisão dos percursos está devidamente assinalada pela organização. Ao longo do percurso, os participantes vão ter acesso a um ponto de abastecimento e, à chegada, os participantes recebem um lanche para recuperar energia.

Esta iniciativa é organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, sob coordenação do Gabinete Municipal do Desporto, integrada no calendário regional de Marchas Corrida promovido pela Delegação do Algarve do Instituto de Portugal do Desporto e da Juventude.

 
 
Por: S. Brás de Alportel