A educação continua a ser a primeira prioridade de ação para o município de São Brás de Alportel que tem neste momento em marcha mais uma fase da renovação do Parque Escolar Municipal.

O Jardim de Infância de São Brás de Alportel “As Joaninhas” foi recentemente intervencionado e objeto de melhorias, nomeadamente a renovação da sala polivalente e das instalações sanitárias, num investimento que rondou os 5000,00€.

Para o ano de 2018, o Município de Alportel reservou no seu orçamento uma verba superior a 400 mil euros para a área de educação, mediante um planeamento faseado e rigoroso, acompanhando sempre que possível as oportunidades de financiamento comunitário. Um trabalho contínuo e realizado em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas do concelho, de modo a responder às necessidades comunidade educativa.

“Os trabalhos de renovação nas infraestruturas escolares, serão sempre prioridade do Plano Geral de Investimentos em Infraestruturas Escolares, em acordo com as candidaturas efetuadas pela Câmara Municipal no apoio à Eficiência Energética e à Gestão Inteligente da Energia”, explica o vereador Acácio Martins, com responsabilidade na área das obras municipais.

A constante melhoria e modernização do Parque Escolar Municipal são encaradas pelo executivo municipal como “base fundamental do desenvolvimento da comunidade”, segundo afirma o Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro “pilar principal da nossa sociedade de hoje e do futuro.”

 
Por: CMS S. Brás de Alportel