O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Albufeira, ontem, dia 08 de fevereiro, deteve um homem de 26 anos por burla e posse ilegal de arma.

No âmbito de uma investigação por burla qualificada, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira, foi realizada uma operação policial, dando-se cumprimento a três mandados de busca domiciliária e a duas buscas a veículos, nas localidades de Quinta do Conde, Barreiro e Lavradio.

O visado, indiciado por abordar idosos em parques de estacionamento de superfícies comerciais, em diversos locais do país, fazendo-se passar por conhecido das vítimas e apresentava-se como funcionário de uma conhecida loja multinacional, propondo a venda de aparelhos eletrónicos e perfumes, supostamente a baixo preço, burlando assim as vítimas com deslocação inclusive a caixas multibanco, para efetuar levantamentos de dinheiro.

Da ação resultou a apreensão de:

·         Dois automóveis;

·         Uma pistola calibre 6,35mm;

·         18 munições calibre 6,35mm;

·         Uma box wifi;

·         Um tablet;

·         26 perfumes;

·         2 301 euros em numerário.

O detido, que possui antecedentes criminais por burlas qualificadas, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Ainda foram identificadas quatro mulheres e três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, por suspeita de terem participado nas burlas.

A operação contou com o apoio Comando Territorial de Setúbal da GNR e da Polícia de Segurança Pública.

 

Por: GNR Faro