A apresentação de uma «Rota da Laranja», que a Câmara Municipal de Silves pretende que possa ser um importante e estrutural produto turístico, resistente à sazonalidade da procura turística, será uma mais valia para a dinamização deste produto ex-libris do concelho e de toda a região do Algarve. Será esta a grande novidade da segunda edição da Mostra Silves Capital da Laranja que decorrerá entre 16 e 18 de fevereiro.

A iniciativa que valoriza este citrino será inaugurada às 10h30, de sexta-feira, dia 16, e contará com a participação de dezenas de expositores ligados à citricultura, aos vinhos, à agricultura, aos produtos regionais, à doçaria, ao artesanato e à gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais. Ao longo de três dias será promovida a Laranja do Algarve e serão dados os devidos destaques aos benefícios que resultam do seu consumo. Produto rico em vitamina C e fibra, tantas vezes utilizada para proteção contra gripes e constipações e como reforço das defesas antes da mudança para o tempo frio.

Nesta segunda edição ganha ainda destaque a realização de mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais debaterão temas centrais para a produção e produtores de citrinos (ver Programa em Anexo).

O Evento conta com a parceria da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), da Universidade do Algarve (UALG), da Região de Turismo do Algarve (RTA) e do Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

São media partners do evento o jornal «barlavento», o jornal «Terra Ruiva» e Rua FM.

A DRAP Algarve far-se-á representar com Técnicos Especialistas nestas matérias, profundos conhecedores da importância desta Cultura na Região.

 

Por: Drapalg