«À descoberta do Património Natural» é o tema do III Desafio Fotográfico «Algarve Genuíno» que o Município de São Brás de Alportel promove e cujo período de inscrições e entrega de trabalhos termina a 1 de março.

Esta iniciativa, promovida pelo Município, pretende estimular a observação, o interesse e a curiosidade dos participantes profissionais ou amadores, pelo património natural algarvio e em particular do concelho de São Brás de Alportel.

A relação com o tema “património natural”, a qualidade técnica, a criatividade e a originalidade são os critérios que vão balizar a avaliação do júri do concurso, composto por cinco elementos, com formação nas áreas da natureza, da fotografia e do jornalismo.

Os resultados serão divulgados a partir de 6 de abril de 2018, no site do município e serão apresentados nesse mesmo dia numa exposição composta por trabalhos selecionados, que estará patente no Centro de Artes e Ofícios e que estará patente até 2 de julho. O primeiro classificado receberá um vale de oferta no valor de 150 euros. O segundo e o terceiro classificados vão receber vales de oferta no valor de 100 e 50 euros, respetivamente.

Os participantes devem inscrever-se no Gabinete de Eventos e Gestão cultural, no edifício da Câmara Municipal. Podem ainda devem solicitar a ficha de inscrição por e-mail: cultura@cm-sbras.pt ou imprimir diretamente do sítio do município em www.cm-sbras.pt.

Os concorrentes devem apresentar no máximo três fotografias, em formato digital, a preto e branco ou a cores, com uma resolução mínima de 300 dpi, na dimensão de 40x30 cm, 3500 pixels do lado maior.

 
Por: CM S. Brás de Alportel