No próximo dia 24 (sábado), pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe um dos espetáculos da I edição do Festival «Acordeão & Algarve em Festa». No concerto de Albufeira Gonçalo Pescada convida Mário Marques, um dos mais importantes saxofonistas portugueses da atualidade para um momento de rara beleza artística. Bilhetes à venda nos locais habituais.

A Academia de Música de Lagos está a promover, pela primeira vez no Algarve, o evento “Acordeão & Algarve em Festa” a passar por três palcos da região. O primeiro espetáculo decorreu no passado dia 3, no Cineteatro Louletano, a que seguirá um concerto no dia 24 no Auditório Municipal de Albufeira, encerrando o programa no dia seguinte (25) no Teatro das Figuras, em Faro.

O projeto visa a articulação entre valores nascidos na região tais como o seu diretor artístico Gonçalo Pescada, a cantora Joana Godinho e a Algarve Camerata, com talentos nacionais e internacionais como La Ideal Orquestra de Tango Argentina (Porto), Mário Marques (Alcobaça) e o mítico Richard Galliano (França), contribuindo assim para o aumento da qualidade da produção artística regional e igualmente para difusão nacional e internacional da marca Algarve, enquanto território artístico ligado ao Acordeão.

No espetáculo no Auditório Municipal de Albufeira, o acordeonista Gonçalo Pescada convida Mário Marques, um dos mais importantes saxofonistas portugueses da atualidade para um momento de rara beleza artística. A versatilidade dos instrumentos e a sonoridade única de fusão entre o Acordeão de Concerto e o Saxofone Jazz prometem um espetáculo memorável.

O evento está inserido no Programa 365 Algarve, estrutura financiada pelo Turismo de Portugal e tem o apoio do CRESCALGARVE2020, dos três Municípios de Acolhimento e do Comité Mundial de Acordeão e o seu presidente Fréderic Deschamps.

Os bilhetes custam 8,00 euros e encontram-se à venda na Câmara Municipal de Albufeira no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis (9h00-13h00| 14h00-16h00) e no Auditório Municipal no dia do espetáculo (das 19h30 às 21h15). Para mais informações/reservas, contacte através do telefone: 289 599 645.

 

Por: CM Albufeira