A Câmara Municipal de Aljezur aprovou hoje a atribuição de apoio à ACTA, no valor de 2.500,00€, para a dinamização do Programa 2018 daquela companhia nas escolas de 1.º ciclo do concelho.

O Programa 2018, como os anteriores, levará o teatro até aos alunos do 1.º ciclo do Algarve através do autocarro “Vamos Apanhar o Teatro”, que percorre todos os concelhos. Cada escola recebe a visita do VATE em duas sessões, sendo uma para o espetáculo e outra para a oficina, dinamizada pelos atores para que as crianças possam explorar os temas abordados pelo teatro itinerante.

Este ano a proposta Dá-me um abraço! incide sobre a descoberta e exploração das emoções, adequando à faixa etária a que se destina (1.º ciclo), o que é hoje o conhecimento científico sobre o cérebro, as emoções e os processos cognitivos.

Dá-me um abraço! chegará a todos os alunos dos 3 polos escolares do concelho de Aljezur, até ao final do ano letivo 2017/2018, e fará certamente sucesso junto das crianças de Aljezur, Rogil e Odeceixe. No âmbito da aposta da criação de novos públicos e da possibilidade de contacto com a arte da representação, é para o Município de Aljezur um projeto que sempre tem colhido o seu apoio e uma aposta cultural que tem agradado a todos.

 

Por: CM Aljezur