No passado dia 17 de fevereiro, a lista encabeçada por Victor Hugo Palma foi reconduzida para liderar a Comissão Política Concelhia do CDS de Castro Marim e, não perdeu tempo.

Na primeira reunião deste grupo de trabalho, os temas que mereceram mais atenção foram a desertificação do interior, o envelhecimento da população, a necessidade de cuidar com dignidade de quem um dia cuidou de nós e a falta de emprego que leva os mais jovens e mesmo os menos jovens a sair do Concelho para procurar novas oportunidades para melhorar a sua qualidade de vida.

Considerando as dificuldades detectadas e, porque os problemas devem ser pensados e testadas hipóteses antes que estes ocorram, preferencialmente, para minimizar o seu impacto, e, para no terreno, implementar a melhor solução, foi colocado em cima da mesa para discussão, o Rendimento Básico Universal (Incondicional) como uma solução de futuro, e, porque não, a ser implementada no nosso Concelho a título experimental, ou mesmo lançar a hipótese de ser o Baixo Guadiana uma zona piloto para tal.

Esta é uma proposta a ser aprofundada ao longo do mandato desta Comissão Política Concelhia do CDS que, promete alargar a discussão a toda a população, levando todos os Castromarinenses a pronunciarem-se sobre esta temática.

Para Victor Hugo Palma, líder dos Democrata Cristãos de Castro Marim “Temos que ser criativos e ousados nas propostas que apresentamos, quando concluímos que, algumas receitas do presente não produzem resultados aceitáveis. Se no passado alguém disse que o mundo era composto de mudança, com esta nova revolução industrial, nós dizemos que, no presente, estas ocorrem diariamente, implicando respostas rápidas e eficazes para todos aqueles que têm dificuldade em adaptar-se ao momento” (sic).

Continuando afirmou “E porque não, o Rendimento Básico Universal nos concelhos que compõem o Baixo Guadiana, criando aqui uma zona piloto? Mudam-se os tempos, que se mudem igualmente as vontades”(sic).

 

Por: CDS