Estrutura Municipal da Proteção Civil e acções de sensibilização no terreno no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios

O Ministro da Administração Interna, Dr. Eduardo Cabrita, acompanhado pelos  Secretários de Estado, nomeadamente da Proteção Civil, Dr. José Artur Neves, e das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, deslocam-se hoje a Portimão, numa visita de trabalho, para conhecerem a dinâmica de funcionamento da estrutura Proteção Civil Municipal.

A visita inicia-se às 10h30 no Centro Municipal de Proteção Civil e Operações de Socorro, onde será apresentada a organização, funcionamento e dinâmica da Proteção Civil Municipal em Portimão e será dado a conhecer o Plano de Ação excecional do Município de Portimão no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Serão igualmente assinados três Contratos-programa do Município de Portimão no âmbito da Proteção Civil, com o valor global de 480.000 euros.

Por volta 12h00 está prevista uma deslocação do senhor Ministro da Administração Interna  ao terreno, onde nos locais de Rasmalho, Senhora do Verde e Porto de Lagos, para assistir a diversas sessões de esclarecimento nomeadamente “Queima Segura” – Senhora do Verde, “Protect your home from forest fires” (dirigida a estrangeiros a residir em Portimão), ações Sensibilização “Porta-a-Porta”.

Encontra-se igualmente preparado um cenário de combate a um incêndio florestal (treino operacional) com estabelecimento dos meios e recursos adquiridos pela autarquia no âmbito da Proteção Civil.

 

Por: CM Portimão