No próximo dia 23 de fevereiro, pelas 21h30, realiza-se a 18ª edição do prestigiado Festival Al-Mutamid, no Cine-Teatro Louletano, com o agrupamento Al-Bashirah.

Al-Bashirah é um grupo de música árabe composto por músicos de Marrocos e Síria, reunindo as diferentes escolas de música andalusí e as diferentes culturas musicais do mundo árabe. O grupo dispõe de um amplo repertório composto por nubas de música andalusí, as muwashawat sírias, música espiritual sufi e as mais belas melodias turcas.

Al-Bashirah faz-se acompanhar do bailarino sírio Rifai Hambrouch, que interpreta magistralmente a dança espiritual sufi dervish e a dança tradicional do Egipto denominada tanora.

O grupo é composto por Rifai Hambrouch (dança espiritual sufi & tanora), Mahmoud Fares (voz e percussão), Houssam Hammoumi (nay e alaúde árabe), Zead Khawan (kanún), Salah Sabbagh (darbouka, rik e bendir).

O espetáculo tem a duração aproximada de 70 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e o preço do bilhete é de 10 euros, passando para 8 € para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

 

Por: CM Loulé