A Câmara Municipal de Mértola promove no dia 3 de março, sábado, mais uma Caminhada Sem Lixo e o percurso escolhida é a estrada entre Moreanes e Santana de Cambas. A iniciativa tem como objetivo envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, particularmente, o lixo não orgânico (plástico, papel, vidro, etc) que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho.

A atividade terá início às 9h00, com a partida de um autocarro de Mértola em direção a Santana de Camba para recolher voluntários. Em seguida, os voluntários vão percorrer a estrada entre Moreanes (junto ao poço novo) e a aldeia de Santana de Cambas. O regresso à sede de concelho está previsto para as 13h00.

Os interessados devem inscrever-se até dia 1 de março na Câmara Municipal de Mértola, pelos endereços eletrónicos verabatista@cm-mertola.pt, helena baioa@cm-mertola.pt, nas Juntas de Freguesias de Mértola e Santana de Cambas ou no facebook da Câmara Municipal e Mértola – Ambiente Global.

A caminhada conta com a colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Santana de Cambas, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.
As duas primeiras Caminhadas Sem Lixo, que decorreram nos dias 20 de janeiro e 17 de fevereiro, contaram com a participação de 64 voluntários.

 

Por: CM Mértola