O município de Vila do Bispo volta a estar presente no maior evento turístico de Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que decorre de 28 de fevereiro a 4 de março de 2018.

O concelho de Vila do Bispo estará representado no pavilhão 1, no stand do Algarve, onde ao longo do certame irá apresentar o que tem de melhor ao nível dos vários segmentos turísticos: como o da natureza, cultural, patrimonial e histórico, com o objetivo de dar a conhecer os principais atrativos do concelho aos milhares de visitantes e profissionais do setor que passam por este evento.

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, que passa por dar a conhecer o território nas várias vertentes e potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

Nos dias 3 e 4 de março o município de Vila do Bispo desafia os visitantes a assistirem à apresentação de vários momentos promocionais do nosso concelho. Para além de uma entrevista à atual campeã mundial de bodyboard, Joana Schenker, apresentará quatro comunicações na área concebida para o efeito no espaço do Algarve:

03 de março-(sábado)

12h15 às 13h00: -Apresentação do "Projeto Vila do Bispo GO - Museu da Paisagem"

Descrição: Apresentação de uma inovadora aplicação móvel que propõe explorar as paisagens de referência disponíveis no concelho de Vila do Bispo, em particular os seus ricos, diversificados e singulares apontamentos patrimoniais, de ordem natural e cultural, por via de um jogo interativo que ultrapassa o convencional layout de um guia-turístico, promovendo e potenciando a (re)visitação, o conhecimento e a sustentabilidade de um território único.

13h00 às 13h45 -“História, Cultura, Património e Experiências em Vila do Bispo”

Descrição: Viagem pela História, pelos Monumentos, pelas Memórias e pelas Experiências Culturais no território de Vila do Bispo.

14h30 às 15h15 -“À Conversa com uma Campeã – Joana Schenker, de Sagres para o Mundo”

Descrição: Tendo ganho tudo o que há para ganha no que respeita ao Bodyboard, Joana Schenker dá-se a conhecer na Bolsa de Turismo de Lisboa. Uma boa oportunidade de ficar a conhecer uma atleta conceituada, de Sagres, o seu amor pelo mar, pelo desporto e pelo seu concelho de Vila do Bispo. No final haverá uma sessão de autógrafos para os entusiastas da modalidade.

 

04 de março (domingo)

15h15 às 16h00: "Vila do Bispo - uma Finisterra no Centro do Mundo"

Descrição: Apresentação que propõe uma longa e apaixonante viagem pelas histórias mais remotas do concelho de Vila do Bispo, desde o princípio dos tempos geológicos, passando pela Era dos Dinossauros, fluindo pelos mais antigos vestígios de presença humana revelados pela Arqueologia, até às epopeias marítimas da 1.ª globalização - um incrível percurso, complementado com diversos apontamentos e curiosidades acerca da biodiversidade e cultura etnográfica ainda disponíveis nas excecionais paisagens do Cabo Sagrado.

16h45 às 17h30: “As Terras do Infante e a Divulgação do Património dos Descobrimentos (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo)”

Descrição: Divulgação do evento “Na Rota do Infante”, da responsabilidade da Associação de Municípios “Terras do Infante” (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo) e de alguns aspetos relacionados com a herança cultural dos Descobrimentos Portugueses no nosso quotidiano.

 

De forma a melhorar a experiência de visita, a BTL reservou horários dedicados a profissionais do setor e ao público geral.

 

Horários para profissionais    

Dia 28 fevereiro (4ª feira) - 10:00 às 19:00

Dia 1 março (5ª feira) - 10:00 às 19:00

Dia 2 março. (6ª feira).- 10:00 às 18:00

Dia 3 março. (sábado) -12:00 às 23:00

Dia 4 março. (domingo) -12:00 às 20:00

Público Geral

Dia 2 março. (6ª feira) -18:00 às 23:00         

Dia 3 março. (sábado) -12:00 às 23:00

Dia 4 março. (domingo).-12:00 às 20:00

 

Por: CM Vila do Bispo