No dia de abertura da edição do presente ano da Bolsa de Turismo de Lisboa, houve espaço para a apresentação da programação do Projeto «Lavrar o Mar».

Foram ali apresentados diversos momentos que irão acontecer do alto da Serra ao Mar. Aljezur e Monchique unidos pelo território mas também nesta partilha cultural que evidência as mais-valias territoriais destas localidades, mas traz também uma oferta cultural diferenciadora, que desperta a vontade de muitos visitantes em conhecer este projeto mas também os espaços envolventes.

A aposta passa por desafiar as pessoas a visitarem locais incomuns e simultaneamente conhecer uma oferta cultural que marca a diferença pela sua irreverencia, especificidade, envolvência territorial e social mas sobretudo pela sua elevada qualidade. Imagem deste reconhecimento ficou patente na forma como o projeto foi recebido na BTL, numa apresentação conjunta dos Municípios de Aljezur e Monchique. Esta iniciativa recorde-se inserida na programação “365 Algarve” que recebe o apoio financeiro e logístico destes municípios, resulta numa estratégia estabelecida entre o Ministério da Cultura, Turismo e Economia com o intuito de criar momentos culturais que convidem e mobilizem mais visitantes para o Algarve em época baixa.

Aljezur irá ainda reforçar a sua presença já na próxima sexta-feira, numa apresentação dos eventos e iniciativas culturais que ao longo do presente ano, irão enriquecer a escolha daqueles que tiverem como destino este território para as suas Férias.

O Algarve que aqui se apresenta na sua mais genuína forma de região, leva nesta mostra a riqueza e diversidade deste Território com propostas únicas e mais uma vez, Aljezur - o Coração da Costa Vicentina, desenvolveu a sua representação dessa forma, na sua afirmação no TURISMO DE NATUREZA, nos seus produtos mais genuínos e na sua especificidade da sua oferta cultural.

 

Por: CM Aljezur