A Associação Oncológica do Algarve (AOA) organiza a marcha-corrida comemorativa do Dia Internacional da Mulher, «Move.Tavira», no dia 18 de março, pelas 10h00, a partir da Praça da República, com percursos de 5 e 8 Kms.

Este evento, que conta com a parceria do Município de Tavira, Freguesia de Tavira e Casa do Povo de Santo Estêvão, tem como objetivos alertar as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável como forma de prevenção do cancro, em particular da mama, assim como angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve.

A participação no rastreio da mama e a realização regular do autoexame são fundamentais para prevenir ou efeitos da doença, a qual prevê-se que possa afetar uma em cada onze mulheres em Portugal.

Os interessados em contribuir a favor desta causa deverão efetuar as suas inscrições (6 pegadas por adulto e 5 pegadas por crianças até aos 12 anos), a partir de dia 12 de março, na sede da Associação Oncológica do Algarve (Faro), nas Piscinas Municipais, na Junta de Freguesia de Tavira e no Grupo Gymnasium.

 

Corra por esta causa!

 

Por: CM Tavira